As quatro estações inspiram joias de Mario Pantalena

Divulgação As quatro estações inspiram joias de Mario Pantalena A natureza suíça é a referência para a coleção Valais
PUBLICADA EM 06/04/2018 - Redação

O estilista de joias Mario Pantalena olha para as características das quatro estações do ano na Suiça. Batizada de Valais, o impulso da nova coleção veio a partir de suas pinturas das flores Dálias, já que é um dos seus passatempos favoritos.

A nova linha reúne mais de 15 peças únicas, em modelos de brincos geométricos de diamantes de diferentes tamanhos e lapidações que remetem aos flocos de neve do inverno em Appenzell. Além disso, há peças art déco com turmalinas verdes e peridotos que fazem referência aos tons de verde que dominam o verão local do país europeu.

 

SAIBA MAIS

As criações são uma junção da estética clássica da joalheria fundada nos anos 1940 pelo avô de Mario, o italiano Francesco Pantalena, com belas combinações de gemas coloridas. O imigrante desembarcou com a família no Brasil em 1939, vindo da Itália. Em São Paulo/SP, começou a trabalhar como joalheiro. Com o passar dos anos, se tornou fornecedor das famílias Matarazzos. Após seu filho, Mario, assumir o negócio na década de 1970, hoje é seu neto, Mario , o responsável por rejuvenescer a tradicional joalheria.

As peças da coleção Valais ganharam lançamento no dia 5 de abril na cidade de São Paulo/SP e estarão à venda com hora marcada no ateliê da Gioielli Pantalena. 

  

 

 

Compartilhe isso:
TOPO