Casa de Criadores promove workshop Negócios de Moda

Divulgação Casa de Criadores promove workshop Negócios de Moda Terceira edição do evento terá como tema "Mitos e Realidades"
PUBLICADA EM 29/03/2017 - Redação

Temas como plano de marca, empreendedorismo, divulgação e construção de identidade são o foco da terceira edição do workshop sobre Negócios de Moda, realizado pela Casa de Criadores. Voltados a estudantes, criadores e profissionais do mercado, o evento será no dia 18 de abril, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo/SP, com o tema "Mitos e Realidades". A ideia é promover a discussão sobre o novo mundo e apontar caminhos e soluções para crescer na crise, entre vários outros assuntos. 

O workshop terá entre seu time de palestrantes nomes reconhecidos pelo mercado, como André Hidalgo (Casa de Criadores), Dudu Bertholini (estilista e stylist), Emicida (rapper), João Pimenta (estilista), Mario Viana (M360 Branding Consulting) e Rafael Varandas (Cotton Projetc). Duas mesas redondas completam a programação. A primeira, intitulada “Oportunidades Reais para Estilistas na Indústria e no Varejo de Moda” terá a participação de Graça Cabral (SPFW), Henrique Hermes (Grupo Dass), Juliana Caldeira (Dafiti), Pedro Diniz (Folha de S. Paulo) e Rodrigo Di Gaspi (Lojas Di Gaspi). A segunda será sobre “A Criação e os Desafios do Empreendedor de um Negócio de Moda”, e contará com as presenças dos estilistas Alex Kazuo, Caroline Funke, Fernando Cozendey, Mario Francisco, Rober Dognani e Weider Silveiro.

Negócios de Moda

Conforme a Casa de Criadores, a ideia do workshop surgiu a partir da grande demanda de jovens estilistas que procuram a organização todos os anos atrás de respostas para uma de suas maiores dificuldades: lidar com as questões de negócios no dia-a-dia de uma marca. E também por uma constatação interna, vinda de anos de observação e análise da carreira dos estilistas participantes do evento. 

Na opinião do diretor artístico e CEO da Casa de Criadores, o jornalista André Hidalgo, o sucesso das primeiras edições do workshop comprova o quanto o mercado precisa desse tipo de iniciativa. “Nos dois workshops que já promovemos, percebemos que estamos no caminho certo. O público presente era formado majoritariamente por jovens empreendedores de moda que tinham todo o tipo de dúvidas com relação aos seus negócios. E também por profissionais já estabelecidos, mas que queriam trocar experiências”, diz. As inscrições custam R$ 489,00 e podem ser feitas pelo site workshop.casadecriadores.com.br.

Programação
08:00 - Credenciamento
08:30 - Abertura: Dra. Kathia Castilho (Estação das Letras e Cores)
08:45 - Palestra: Nasce um Novo Talento - Porque participar de um evento de moda - André Hidalgo (Casa de Criadores) 
Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas
09:45 - Palestra: Sobre Marcas Vencedoras - Mario Viana (M360 Brand Consulting)
10:30 - Coffee break 
10:45 - Mesa Redonda: Oportunidades reais para estilistas na indústria e no varejo de moda - com Graça Cabral (SPFW), Henrique Hermes (Grupo Dass), Juliana Caldeira (Dafiti), Pedro Diniz (Folha de S. Paulo) e Rodrigo Di Gaspi (Lojas Di Gaspi)
11:45 - Palestra: Identidade de Marca - Dudu Bertholini (estilista e stylist)
Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas
12:45 - Intervalo para Almoço 
14:15- Mesa Redonda: A criação e os desafios do empreendedor de um negócio de moda - com os estilistas Alex Kazuo, Caroline Funke, Fernando Cozendey, Mario Francisco, Rober Dognani e Weider Silveiro
Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas
15:15 - Palestra: O business Cotton Project – Rafael Varandas (estilista) 
Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas
16:15 - Coffee Break
16:30 - Palestra: O Novo Mundo - Andrea Bisker (empresária e storymaker)
17:30 - Palestra: Lado A / Lado B - com Emicida (rapper) e João Pimenta (estilista)
Palavra aberta: 15 minutos para perguntas e respostas
18:30 - Encerramento

Compartilhe isso:
TOPO