Diadora aposta em calçados para o público infantil

Divulgação Diadora aposta em calçados para o público infantil Marca lança tênis com alta tecnologia para kids
PUBLICADA EM 26/02/2018 - Redação

De olho em um nicho que cresce cada vez mais em potencial de compras, a Diadora, produzida no Brasil pelo Grupo Dilly Sports (Novo Hamburgo/RS), apresenta ao mercado um produto inédito em seu mix. Um tênis infantil de extremo conforto, criado a partir de alta tecnologia e design diferenciado, complementa a coleção Inverno 2018 da marca. 

“De uns tempos para cá, amadurecemos a ideia de entrar neste segmento, por uma solicitação do mercado. Nosso modelo Park foi pensando para atender às necessidades das crianças, que precisam de um calçado resistente e fácil de calçar”, afirma o gestor Comercial e Marketing da companhia, Milton Souza.

Segundo o profissional, a expectativa é de que, em curto prazo, o público kids passe a representar até 10% do faturamento da etiqueta no País. Referência no desenvolvimento de artigos esportivos, a Diadora projeta atingir, em três anos, um total de 1 milhão de pares produzidos ao ano, em todos os nichos em que atua.

Tecnologia de gente grande

Batizado de Park, o modelo tem visual que atende meninos e meninas, em tons versáteis, fáceis de combinar, com numeração do 27 ao 33. O grande destaque da novidade são as tecnologias, como o solado X-Foam – um EVA de extrema maciez, leveza e alto poder de resiliência. “Além do design, trouxemos também estes diferenciais tecnológicos, já validados nos calçados para adultos, que proporcionarão conforto extra para os pequenos”, pontua Milton Souza. 

No cabedal, o tecido mesh facilita a respiração da pele dos pés, evitando a proliferação de bactérias que causam mau odor, além de ser leve e flexível. A palmilha em EVA é revestida em poliéster, removível e com absorção de impacto. Já o fechamento é feito com atacadores e velcro, para agilizar o calce.

Marca comemora 70 anos de sucesso

O novo momento da Diadora marca também a comemoração de seus 70 anos, em 2018. Para celebrar a consolidação destas sete décadas de sucesso, a brand unifica sua identidade visual mundialmente. Desta forma, todos os produtos serão assinados com o mesmo logotipo, intitulado Five Balls – com cinco círculos, inspirados no símbolo das Olimpíadas.

A ideia é reforçar a paixão pelos esportes e aproximar ainda mais a marca de seu público-alvo – seja nos esportivos ou nos casuais. No Brasil, a logotipia traz o nome da marca aliado à campanha Movimento Diadora, ação que incentiva as pessoas a praticarem atividades físicas para obterem mais qualidade de vida e, de quebra, adrenalina.

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