Moda, sustentabilidade e empoderamento

Barbara Bengua/GES-Especial Moda, sustentabilidade e empoderamento Esdra mira universo online e aposta na vanguarda
PUBLICADA EM 05/06/2017 - Mary Silva

Prestes a retomar o contato direto com seu consumidor, a Esdra (Novo Hamburgo/RS) levou sua moda vanguardista para o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado 2017, com mais de 40 modelos e 100 novas combinações para o verão 2018. “Lançamos uma coleção-teste, com criações para este inverno, e seguimos criando, enquanto construíamos a nova identidade. Fomos para o 20º Minas Trend, com o preview do verão 2018, e agora estamos trabalhando para fortalecer o negócio, resgatar os antigos parceiros e crescer”, explica a fundadora da marca, Sarah Scheffel.

Sob o guarda-chuva da norte-americana Camuto Group, a proposta é expandir a brand. “Estamos estreando na plataforma online, com forte aposta nas redes sociais como meio de comunicação e troca de ideias com nosso público. Os produtos também já estão chegando à loja online e multimarcas, em todo o Brasil”, diz Sarah, complementando que a internacionalização está entre os próximos passos.

Apelo tecnológico

Com visual e personalidade de quem renasce na era digital, a Esdra traz nas aplicações tecnológicas alguns diferenciais. No nicho desenvolvido para o SICC, os tênis flatform aparecem em novas leituras. O solado, em EVA, exibe detalhe vazado e três matrizes, para um efeito de movimento.

Já nos slides, o conforto é destaque, com altra frequência no cabedal e palmilhas anatômicas. “Basta tocar para sentir a diferença”, aponta Sarah Scheffel. Os saltos seguem a batida da estabilidade, já que os médios e redondos reinam absolutos.

Eco fashion

Um dos carros-chefe no mix são os sapatos com gáspea alta e recorte em “v”, desenvolvidos em matéria-prima ecologicamente responsável. “O cabedal é produzido em lona especial, 100% ecofriendly”, pontua a fundadora da empresa. No design, informação de moda.

O conceito crazy-sexy-cool permeia todas as criações de Sarah Scheffel neste novo momento da Esdra. É este também o mood da comunicação da marca, que inclui um manifesto defendido nas redes sociais.

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