Muita moda e inspiração no 3º Fashion Meeting Lançamentos

Nicolle Frapiccini/GES-Especial Muita moda e inspiração no 3º Fashion Meeting Lançamentos Evento reuniu, na tarde da última quinta-feira, 3 de maio, cerca de 600 pessoas no NH Hall
PUBLICADA EM 04/05/2018 - Nicolle Frapiccini / Jornal NH

Consolidado no calendário de eventos de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e região, o Fashion Meeting Lançamentos virou referência quando o assunto é o universo fashion. A iniciativa, que neste ano chegou à sua terceira edição, precisou mudar de endereço para recepcionar as mais de 600 pessoas que participaram de uma verdadeira imersão no mundo da moda. A programação foi realizada na última quinta-feira, dia 3 de maio, no NH Hall, no município do Vale do Sinos.

Grandes nomes, como as top speakers Patricia Bonaldi e Alice Salazar, abrilhantaram o encontro, juntamente com o coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, e o estilista da Via Uno, Anderson Haag, que participaram do painel A dinâmica das tendências. Menos fast, mais DNA.

Os 45 anos da Revista Lançamentos e os 60 anos do Grupo Sinos foram destacados pela diretora-executiva do Grupo Sinos, Andrea Schneider. “O evento celebra os 45 anos da Revista Lançamentos e brinda este momento compartilhando conhecimento e fomentando negócios no mundo da moda.”

A apresentação do Fashion Meeting Lançamentos 2018 é da H.Maria. O evento ainda conta com patrocínio da Caimi & Liaison, Faccat, Killing e Via Uno. O apoio é da Entremalhas Tecidos, Dimitri, Atelier Tatiana Ruggeri, Lounge Hair e Fat Bull Beer. Já a promoção é do Grupo Sinos e a realização, da Revista Lançamentos.

ALICE SALAZAR: ESPONTANEIDADE

Nicolle Frapiccini/GES-Especial

A maquiadora Alice Salazar falou, em um bate-papo com as jornalistas Roberta Pschichholz e Bárbara Bengua e com a sócia da H.Maria Fabiane Hoff, sobre como ela se tornou uma empreendedora de sucesso. “Eu sou eu mesma e vi que ser espontânea é importante. Sempre foi natural empreender, as coisas surgiram e fui abraçando”, disse. Para ela, o momento de se reinventar é na crise, justificou a influencer ao ser questionada sobre a decisão de expandir seus negócios com uma rede de franquias.

PATRICIA BONALDI: TRAJETÓRIA

A estilista Patricia Bonaldi contou a sua trajetória empreendedora em um talk show com a jornalista Mary Silva. “Me formei em Patologia Clínica e em Direito, e a minha história com a moda começou durante a faculdade de Direito. Nunca imaginei que poderia fazer roupas para as pessoas, eu fazia as minhas roupas, e as pessoas queriam elas. E assim começou”, fala Patricia, ao dizer que sempre foi muito inquieta até achar o seu lugar. “Não é fácil empreender no Brasil, perseverança é tudo.”

PAINEL: DNA é a essência

No painel, o setor coureiro-calçadista foi o grande foco. A editora-chefe da Revista Lançamentos, Roberta Pschichholz, mediou a conversa com Rodrigues e Haag. O coordenador do Núcleo de Design da Assintecal lembrou que o DNA da marca é a essência de um produto. “E, no momento, o conforto é a palavra mais importante.” Já o estilista da calçadista Via Uno comentou que, há 15 anos, falar de moda era muito distante. “Quem manda na moda são os clientes que compram os produtos.”

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