Conheça cinco tendências para os sapatos de inverno

Divulgação Conheça cinco tendências para os sapatos de inverno Salto embutido, western, militarismo e mais
PUBLICADA EM 27/03/2013 - Redação

O verão chegou ao fim e as coleções Outono-Inverno 2013 já estão invadindo muitas lojas por aí.  As tendências já conhecidas voltaram renovadas, assim como novas referências apareceram, trazendo opções para todos os gostos. A Calçados Piccadilly preparou uma seleção especial de modelos que vão bombar na próxima estação fria.

 

 

 

 Saltos embutidos
Os sneakers ficaram no passado. Porém, a ideia de salto embutido fez tanto sucesso que, nessa temporada, foi além dos tênis. Botas, ankle boots e sandálias também receberam a plataforma. 

 

 

 

 

Western boots
Esse estilo nada mais é que o estilo cowboy. A moda que teve grande influência nos anos 50 e voltou com tudo, virando item de desejo para a estação.

 

 

 

Chelsea boots
Também conhecidas como “botas de Chico Bento”, o modelo com o elástico na lateral se tornou famoso principalmente por fazer parte do figurino dos Beatles e, agora, receberam releituras que deixaram os modelos superfashions. 

 

 

 

Referência militar
O militarismo também está presente nas referências para os sapatos de inverno com botas bikers e coturnos com detalhes como amarrações, zípers e fivelas. Os solados “tratorados” também estão presentes, assim como aplicações de peças e metais.

 

 

 

 

Spikes e aplicações
Os spikes eram aplicados em roupas e coturnos como símbolo de rebeldia e agressividade na década de 70. Hoje, contudo, as tachinhas não se limitam mais ao público punk e virou um detalhe fashionista que foi tendência nas temporadas passadas e permanecem nas coleções Outono-Inverno 2013. 

 

 

Confira fotos de todos os produtos AQUI.

Compartilhe isso:
TOPO