VEJA NESTA EDIÇÃO

Edição #48 #48

A HORA DO HANDMADE

É cada vez mais forte o desejo do consumidor de ter artigos de moda personalizados. Seja para atender a necessidades físicas – tamanhos diferenciados, por exemplo –, seja para se diferenciar em meio à multidão. Foi pensando em mostrar como o trabalho de verdadeiros artesãos do calçado tem conquistado espaço no mercado que entrevistamos o designer Vinícius Dapper. Depois de passar por diferentes empresas do setor, resolveu alçar voo solo e passou a produzir sapatos masculinos e femininos sob medida. A ideia deu tão certo que o sapateiro já pensa em ampliar seu ateliê para poder dar conta da demanda. 

Nesta edição você também confere imagens de grifes que acabaram de apresentar suas coleções que servem de inspiração para o inverno 2016 brasileiro. O interessante é que em muitas delas surgiu essa referência do feito à mão, artesanal. Grandes marcas apostaram em calçados carregados de detalhes que parece terem sido colocados manualmente nos artigos, sinal de que, de fato, trata-se de uma tendência forte. 

Além de ficar por dentro dos materiais, cores e modelagens para calçados e acessórios que atendam aos desejos dos públicos masculino e feminino, esta edição traz um dossiê daquilo que o pequenos fashionistas vão querer usar nos dias frios de 2016. Cada vez mais exigente, esse consumidor, apesar da pouca idade, já sabe o que quer e é melhor não contrariar! 

Quem trabalha com couro vai ter muito o que pesquisar nesta Preview. Duas seções reúnem informações preciosíssimas sobre os acabamentos, cores e texturas que estarão disponíveis para o desenvolvimento de coleções. Também aqui, o diferente é a hot trend do momento. 

Por fim, em tempos de Fimec, aproveite para conferir as últimas novidades produzidas pelas empresas participantes da feira em nossa seção News. Tem máquinas e componentes que prometem reduzir custos e otimizar processos, tudo o que queremos em tempos difíceis, não é mesmo?

Roberta Pschichholz
Editora-chefe

PUBLICIDADE
TOPO