VEJA NESTA EDIÇÃO

Edição ##255 ##255

Começamos o emblemático ano de 2018 com muitos motivos para comemorar! Ainda no finalzinho de 2017, indicadores divulgados pelo Serasa Experian, pelo SPC Brasil e CNDL, apontaram crescimento nas vendas durante o período de Natal (5,6% conforme o Serasa e 4,72% de acordo com SPC e CNDL, ambos resultados comparados ao desempenho de 2016). Então, estamos, sim, testemunhando a virada de chave que tanto esperamos e ouvimos de especialistas que, em breve, aconteceria.

Na carona destas boas vibrações, damos início a um novo ciclo na Revista Lançamentos. Estamos de aniversário! São 45 anos de publicações ininterruptas, fato que comemoraremos ao longo deste ano de diferentes maneiras. Datas tão marcantes como essas são gatilhos para passarmos a limpo tudo o que já fizemos e também projetarmos o futuro desta jovem senhora!

O pontapé inicial dos festejos é o selo comemorativo, aplicado ao nosso logotipo. Junto conosco, a Couromoda também completa quatro décadas e meia. Para produzir a campanha de aniversário da Lançamentos, acessamos nossos arquivos para selecionar algumas das capas mais icônicas destas 255 edições (a contar com esta que você tem em mãos). Que viagem no tempo! E quanta coisa legal já fizemos! 

Cada imagem selecionada representa o momento do calçado naquele contexto. A primeira capa, por exemplo, tinha o retrato de um importante personagem da época: o “ministro do calçado” Marcus Vinícius Pratini de Moraes. Eram tempos altamente desafiadores, quando a indústria nacional engatinhava e se lançava no mercado internacional. Tudo era novo, inédito, era preciso munir-se de altas doses de coragem e feeling aguçado para fazer os negócios funcionarem.

De lá para cá, a realidade mudou absurdamente. Novas tecnologias foram criadas para encurtar distâncias e facilitar processos. Mas os dias de hoje são melhores do que os de ontem? Depende do ponto de vista. Para nós, mulheres, não há dúvidas!

Feminismo foi a palavra do ano de 2017, pela primeira vez desde Adão e Eva podemos ser quem quisermos, calçar o sapato que combinar com a gente e ocupar espaços até então dominados pelos homens. O empoderamento feminino ganhou nossas páginas também.

Na edição passada, quebramos a sequência de editoriais produzidos com modelos convencionais e abrimos espaço para uma senhora de 72 anos, a espetacular professora e atriz Ida Celina. Seus cabelos brancos e as marcas do tempo foram lindamente explorados em um editorial inesquecível. A democratização da moda segue em nossa pauta, agora ocupada por toda gostosura – sim, eu disse gostosura! – da modelo plus size brasileira mais poderosa deste universo, Fluvia Lacerda.

Estamos plantando uma sementinha, provocando o debate, abrindo espaço para novos comportamentos. Seria a crise dos 45? E por que não? Ótima chance para nos reinventarmos! Gratidão por fazer parte desta trajetória e encantar lojistas com tantos calçados, bolsas e acessórios fabricados por aguerridas indústrias deste País. Para o alto e avante, 2018!

Roberta Pschichholz
Editora-chefe

PUBLICIDADE
TOPO