VEJA NESTA EDIÇÃO

Edição ##256 ##256

Você já percebeu que vivemos agarrados aos nossos celulares, mas, na maioria das vezes, temos a sensação de que só perdemos tempo precioso de nossas vidas viajando nos mares dispersos das redes sociais? Entre um clique e outro, nos interessamos por produtos e serviços, pesquisamos seus preços – só a título de informação – e ‘pimba’, nosso rastro digital é imediatamente processado e transformado em estratégia de venda para as centenas de milhares de empresas ligadas no potencial de compra de nossas ‘singelas’ navegadas virtuais.

Para entender melhor esse emaranhado de informações e, especialmente, enxergar o que você, varejista, precisa providenciar o quanto antes para o seu negócio, nesta edição indico a leitura de dois conteúdos especialíssimos. Apaixonada pelo assunto, nossa articulista Fanny Littmann esteve em
evento que discutiu os rumos do e-commerce no Brasil e nos apresenta os highligths, muitos deles relacionados a cases de empresas do naipe de Arrezo&Co e Magazine Luiza. 

Com seu olho clínico, Fanny buscou o viés humano por trás de tantos bytes. E descobriu que, no fim das contas, estes robozinhos estão aí para facilitar nossa vida, é só deixarmos de ter medo deles. Quem também mergulhou fundo nesta pauta foi a jornalista Mary Silva, só que com a missão de entender o que está mudando no jeito do consumidor comprar.

MARIA FERNANDA MUSA
Tive a oportunidade de participar, em novembro do ano passado, da convenção da Usaflex, em Gramado/RS, que apresentou aos lojistas parceiros da marca a embaixadora deste novo momento da fabricante. A reação de todos que estiveram no evento foi de empolgação e euforia assim que a atriz Maria Fernanda Cândido cruzou a passarela. Além de linda e superprofissional, ela representa esta nova mulher que todas somos: multitarefas, dona de si e cada vez mais convicta de suas escolhas. E também agrega frescor e maturidade à marca, em plena expansão. Vida longa a este casamento!

TEASER 
Preparem seus corações: a 3ª edição do Fashion Meeting Lançamentos está a caminho. Para este ano, em que comemoramos 45 primaveras da revista, caprichamos ainda mais na programação. E olha que não é fácil bater o calibre de Costanza Pascolato, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e Dudu Bertholini – para ficar só nos top speakers. A gente conta tudo sobre este grande encontro nesta edição também.

Boa leitura!

Roberta Pschichholz - editora-chefe

PUBLICIDADE
TOPO