Moda Masculina

SPFW N45 para eles

Sustentabilidade já não é mais aspecto complementar na comunicação das marcas
Por - 29-05-2018

Macaque in the trees

Osklen
Sustentabilidade sempre foi uma característica da marca de Oskar Metsavath, mas, nesta edição da semana de moda paulista, foi uma bandeira hasteada em cada momento de sua coleção. Nos calçados, particularmente, trabalhou com solado reciclado com aparas de borracha e resíduos de cortiça e casca de arroz.

A lona do tênis e a sarja usada no seu forro foram confeccionadas com algodão reciclado. Sem falar na pele de pirarucu, que corresponde a 48% dos acessórios em couro da Osklen.

Macaque in the trees

Ponto Firme
A Melissa participou como marca apoiadora do desfile do projeto Ponto Firme, no dia de abertura da SPFW. A iniciativa é do artesão Gustavo Silvestre, que dá aulas de crochê para detentos de um presídio em Guarulhos/SP, usando o trabalho manual como terapia ocupacional, promovendo ressocialização e desenvolvendo a concentração.








Macaque in the trees

Ratier Clothing
As botas de couro do desfile do DJ Renato Ratier foram feitas a mão pela marca artesanal Lucas Regal Boots & Belts. O tema da colecao era o movimento eletronico Electro, dos anos 2000, que tem tudo a ver com a estetica glam-rock do designer.









Macaque in the trees

João Pimenta
O estilista imaginou, para seu desfile, como os surfistas gostariam de se vestir no inverno. Para tanto, ele misturou elementos esportivos com a alfaiataria que o fez famoso. Para compor este look, usou sobreposições com camisas de flanela, náilons e o sapato com solado de borracha, que é um sucesso entre os praticantes da modalidade.