Esportivos

Novo tênis da Mizuno traz conceito de arte futurista

Modelo comemorativo do Wave Prophecy é assinado pelo artista plástico japonês Hajime Sorayama
Por Da Redação - 23-04-2021

A 10ª edição do Wave Prophecy, icônico modelo de tênis da Mizuno, chega trazendo detalhes do conceito de arte futurista. A novidade é assinada pelo artista plástico japonês Hajime Sorayama. A versão especial do calçado, intitulada Prophecy Sorayama, possui a última geração da moderna tecnologia de amortecimento Infinity Wave. O tênis traz adaptações no design e na construção do solado para reforçar o amortecimento e melhorar ainda mais a sensação de conforto.

Hajime Sorayama, munido de uma espantosa capacidade de realismo, ficou mundialmente conhecido quando o seu trabalho retratando o erotismo detalhado de robôs femininos caiu nas graças das revistas masculinas Penthouse e Playboy. Suas obras, que buscam retratar a beleza no corpo humano e nas máquinas, ganharam as galerias da Europa e dos Estados Unidos e chegaram ao universo sneaker, pelo qual o artista é um grande aficionado.

Collab

Para essa collab com a Mizuno, Sorayama experimentou trazer aspectos que dialogam com seu longo trabalho reconhecido mundo afora, em tons cinza e prateado remetendo ao aspecto futurista de suas obras. "Queria trazer ao público um modelo de tênis que fosse capaz de ser não apenas funcional, mas confortável e que as pessoas quisessem usá-los novamente", comenta. "Queria projetar algo assim. Um tênis para um encontro ou uma data importante. Algo para ocasiões especiais. Esse é o conceito", acrescenta o artista.

Características

O novo Mizuno Wave Prophecy Sorayama vem com o que há de mais moderno em tecnologia e inovação, além de acabamento e amortecimento de ponta com a tecnologia Infinity Wave. Na entressola, seis vãos são envoltos por uma base de PU Pillar, material composto à base de poliuretano e capaz de promover alto conforto, absorção e dispersão de impacto durante a pisada. Ela também foi feita incorporando partes translúcidas da sola.

Já a parte superior é de resina permeável e apresenta o Runbird da Mizuno prateado, enquanto a região do calcanhar tem partes prateadas metálicas. O logotipo Sorayama está localizado na parte interna da sola, e o nome duplo na palmilha é a prova do trabalho de design do artista.

Macaque in the trees

Macaque in the trees
Macaque in the trees
Macaque in the trees
Macaque in the trees
Macaque in the trees