Moda

Criadora de estampas da Gucci fecha parceria com empresa brasileira

Primeira coleção tem lançamento oficial programado para o verão de 2022
Por Da redação - 16-09-2021

A Pettenati (Caxias do Sul/RS), considerada a mais moderna tecelagem de malharia circular das Américas, anuncia uma parceria inédita no mundo com a marca inglesa Liberty Fabrics, reconhecida mundialmente por criar obras de arte em forma de estampas. A empresa brasileira irá produzir e distribuir as estampas da brand britânica, com exclusividade, em toda a América Latina.

A primeira coleção de estampas digitais da Liberty Fabrics made by Pettenati tem lançamento oficial programado para a coleção Verão 2022, com 45 estampas exclusivas, feitas à mão no estúdio londrino, entre padrões florais, paisagens, ilustrações e geométricos.

O processo de estamparia no Brasil é acompanhado de perto pela marca inglesa, que participa de todas as fases da produção para garantir que as estampas tenham o senso de equilíbrio e ritmo da marca. O sucesso é garantido pela expertise da Pettenati, especialista na arte de estampar.

Assessoria especializada

A Pettenati oferecerá ao mercado um serviço de assessoria especializada para o desenvolvimento de coleções com estampas exclusivas da marca inglesa. Para isso, a Liberty Fabrics realizou uma curadoria das 55 mil estampas que compõem o tesouro da marca, armazenado ao longo de seus 146 anos de história.

Dessa parceria surge também a tag Liberty Fabrics made by Pettenati, para os clientes das estampas, produzidas e comercializadas pela empresa brasileira. A Pettenati é responsável também pela logística e controle de uso da tag da marca.

Parcerias com líderes da moda

A iniciativa amplia a atuação global da Liberty Fabrics, que tem fechado parcerias e colaborações de sucesso com marcas líderes de moda em todo o mundo - como Gucci, Loewe, Christian Louboutin, Hermès, Nike, Erdem, Saint Lauren, Icicle e Acne Studios - além de marcar presença em séries de TV, como The Vampires Diaries e, recentemente, em Cruella, novo filme da Disney.