Novo passo

Louis Vuitton passa a investir em gastronomia

Grife lançou, nesta semana, cafeteria e restaurante no Japão
Por Da redação - 04-02-2021

O grupo francês de produtos de luxo LVMH, dono da Louis Vuitton, está investindo em gastronomia. Nesta segunda-feira (1º), a grife lançou no Japão a cafeteria e o restaurante da LV.

A abertura do café e restaurante é um novo passo do grupo LVMH, que também planeja reformular a vasta linha da Tiffany & Co para se concentrar mais em ouro e pedras preciosas, após fechar a aquisição de US$ 15,8 bilhões da joalheria americana neste mês.

A Louis Vuitton Maison Osaka Midosuji fica no bairro de Shinsaibashi, na cidade japonesa de Osaka, e foi projetada pelos arquitetos Jun Aoki e Peter Marino, e conta com painéis brancos que remetem a velas náuticas e destacam o monograma da marca em dourado.

No último andar do prédio estão o Le Café V e o restaurante Sugalabo V, que conta com o cardápio desenvolvido pelo chef japonês Joël Robuchon Yosuke Suga, do premiado restaurante em Tóquio, Sugalabo, 47ª posição do ranking The 50 Best da Ásia de 2019. Os pratos do novo restaurante são uma fusão da culinária japonesa e francesa.

A decoração é uma atração à parte, já que a entrada do Sugalabo V remete a um speakeasy, e se abre para um salão marrom chocolate com vista para a cozinha aberta. Já o café conta com cores claras e móveis coloridos, além de um bar de coquetéis feito de latão. Tanto o café quanto o restaurante contam com um terraço ao ar livre, e serão inaugurados no dia 15 de fevereiro. As reservas serão apenas para grupos fechados para convidados da marca.