Novidade

Empresa lança calçado de segurança para o dia a dia

Usuários poderão usar o mesmo calçado durante todo o dia, para o ambiente de trabalho ou fora dele
Por - 12-05-2021

De olho no crescimento do mercado de equipamentos para proteção individual (EPIs) e na necessidade de se utilizar calçados de segurança para o dia a dia, acaba de surgir no mercado a New Sense Safety (NSS).

Um dos diretores da empresa, Deivis Gonçalves, destaca que a NSS nasceu de uma necessidade latente no mercado de EPIs. “Os trabalhadores que utilizam calçados de segurança querem um calçado bonito, leve e confortável para usar no dia a dia, não mais aquela tradicional botina, pesada, dura e desconfortável”, comenta, ressaltando que com a NSS os usuários poderão usar o mesmo calçado durante todo o dia, para o ambiente de trabalho ou até mesmo para a balada, “evidentemente que após a pandemia”.

Inovação e segurança
A NSS possui duas linhas de calçados de segurança, os esportivos e casuais, todas com certificações de proteção junto à Secretaria Especial do Trabalho e com peso estimado entre 400 e 500 gramas, bem menos do que o peso dos produtos convencionais, de mais de 800 gramas.

A leveza, um atrativo do produto, foi conseguida graças à utilização de solados de borracha e EVA, mesmo material utilizado em tênis de alta performance, e cabedais de material têxtil ou couro. Mais de 80% dos calçados têm cabedal de material têxtil, o que melhora a transpirabilidade e resistência. Já as palmilhas possuem nanotecnologia fungicida e bactericida que dão uma sensação de refrescância e evitam mau cheiro.

Com preço médio de R$ 200, o produto é comercializado em e-commerce próprio da NSS e também via distribuidores em todo o Brasil. 

(Clique na foto para ampliar)

Macaque in the trees
Macaque in the trees
Macaque in the trees
Macaque in the trees