Mundo da moda

Dolce & Gabbana não utilizará mais pele animal em suas coleções

Grife segue o movimento fur free, tendência entre as grandes marcas de luxo
Por Redação Revista Lançamentos - 16-02-2022

A Dolce & Gabbana anunciou, no final de janeiro, que não usará mais pele animal em suas coleções. Com isso, a grife italiana se torna fur free – movimento que defende o não-uso de peles animais no vestuário – a partir deste ano, seguindo uma tendência entre as grandes brands de luxo.

A grife informou que usará "pele ecológica", uma alternativa sintética mais sustentável a partir de materiais reciclados e recicláveis – que já integrou o desfile masculino da coleção de inverno 2022 (foto). A nova política é apoiada pela Humane Society dos Estados Unidos e Humane Society International, de acordo com as diretrizes da Fur Free Alliance.

"Todo o sistema da moda tem um importante papel de responsabilidade social que deve ser promovido e incentivado: vamos integrar materiais inovadores nas nossas coleções e desenvolver processos de produção amigos do ambiente, ao mesmo tempo que preservamos o trabalho e o know-how dos artesãos que correm o risco de desaparecer”, diz o comunicado da grife assinado pela diretora de comunicação e Marketing da Dolce & Gabbana, Fedele Usai.